3 insights da nossa live sobre transformação digital de publishers nas redes sociais

Uma publisher tradicional que está se adaptando aos meios digitais

Reels, carrosséis, threads no Twitter, lives… Qual é o processo dessa transformação? E qual é a estratégia para escolher em quais ambientes digitais vale a pena estar ou não?

Essas questões inspiraram nossa live com Camila Caringe, PMO do Estadão.

O exemplo do Estadão e suas estratégias em redes sociais é importante enquanto empresas ainda podem se sentir hesitantes sobre como entrar nas redes sociais.

Camila.Caringe

Inspirações a partir das conversas do momento

Estar nas redes sociais também é pesquisa de pauta: a presença digital do Estadão também passa por acompanhar hashtags e tendências entrar nas conversas certas.

1.

Redes sociais e formatos aparecem e somem. É por isso que o Estadão está em todas as redes sociais que fazem sentido para o público e em formatos que vão do tweet ao reels.

Explorando novos formatos e lugares

2.

Os próximos passos da presença digital do Estadão

Com a velocidade da Internet, é sempre importante olhar para frente. É por isso que desde já o Estadão considera novas oportunidades – como o uso de tecnologias imersivas.

3.