6 insights para publishers construírem uma estratégia relevante no Youtube
O Youtube é uma plataforma importante para a estratégia digital de publishers. Confira insights para garantir bons resultados na plataforma!
O Youtube é uma plataforma importantíssima para toda a estratégia digital de publishers – e isso vale mesmo se seu conteúdo principal não for em vídeo. Muito além dos youtubers, qualquer um pode se beneficiar de uma presença nesse que é o segundo site mais acessado do mundo.
1. Só para youtubers?
É fácil esquecer que, não só um portal de conteúdo, o Youtube também é uma rede social – e a segunda maior que existe, nesse sentido, com quase dois bilhões e meio de visitantes mensais. Com números assim, a presença na plataforma pode ser fundamental para sua divulgação, independente do tipo de conteúdo que sua marca produz ser principalmente em vídeo ou não.
2. Não existe uma fórmula certeira no Youtube
De todas as principais plataformas, o Youtube talvez seja a mais flexível e com mais oportunidades estratégicas para presença e divulgação. Sua presença pode ser orgânica, com conteúdos impulsionados ou numa mistura das duas coisas.
Isso envolve até mesmo o mais básico: você pode estar no Youtube mesmo se seu conteúdo principal não for em vídeo. Nesse caso, a presença no Youtube pode acontecer com campanhas de anúncios de vídeos curtos pode ajudar a chamar atenção para sua marca.
3. Seu conteúdo principal não precisa ser em vídeo
Mesmo se seu conteúdo principal não for em vídeo, a presença no Youtube com campanhas de anúncios de vídeos curtos pode ajudar a chamar atenção para sua marca. É o que a plataforma chama de “Shorts”.
4. O case do Jornal do Carro
Um exemplo é o Jornal do Carro, portal de conteúdo automobilístico do Estadão que investiu em uma presença na plataforma com conteúdos adicionais que somam à experiência dos artigos no site principal. Além disso, a estratégia envolve anúncios em vídeo que também complementam a estratégia e apresentam a marca para novos públicos.
5. Para engajar audiências mais novas
Não é só o TikTok que agrada jovens: só nos Estados Unidos, três quartos dos jovens dizem que frequentam o Youtube diariamente. A plataforma pode ser mais viável para impactar pessoas de todas as idades e renovar sua audiência.
6. Investindo em parcerias na plataforma ou em conteúdo próprio
Parcerias com youtubers famosos para anúncios também podem trazer novos visitantes para seu portal, especialmente se você produz conteúdo que possa ser usado como fonte nesses vídeos.
Já uma estratégia orgânica pode envolver tanto adaptação de conteúdos da sua produção para o formato em vídeo, ou aproveitar a plataforma para formatos especiais que não funcionam de outra maneira, como lives e shorts.
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