As 3 melhores práticas para uma newsletter de sucesso
Um formato que ainda está se desenvolvendo e que demanda uma estratégia amadurecida, a newsletter pode fazer a diferença se contar com conteúdo relevante e um bom propósito, ou acabar não lida na caixa de spam se for só mais do mesmo. Para publishers, influenciadores e produtores de conteúdo no geral, as newsletters estão se […]
Um formato que ainda está se desenvolvendo e que demanda uma estratégia amadurecida, a newsletter pode fazer a diferença se contar com conteúdo relevante e um bom propósito, ou acabar não lida na caixa de spam se for só mais do mesmo.
Para publishers, influenciadores e produtores de conteúdo no geral, as newsletters estão se consolidando como uma aposta importante na estratégia de conteúdo porque são uma oportunidade de criar curadorias relevantes para o público e para ter uma janela de conversa frequente com todos os inscritos.
Antes de mais nada: por que investir em newsletters?
- Para garantir uma janela de interação constante com seu público e ter uma oportunidade de falar com as pessoas rotineiramente
- Para apresentar curadorias, avisos de eventos e acontecimentos importantes da sua marca
- Para prestar um serviço de conteúdo relevante e construir sua marca pela qualidade de sua expertise
3 Dicas para newsletters
O formato não é tão simples de se construir quanto pode parecer. Por isso, separamos algumas dicas que fazem a diferença na hora de construir sua estratégia digital com newsletters.
- Newsletters são conteúdos de nicho
Por isso é importante conhecer seu público, seus interesses e qual é a abordagem que você vai utilizar. Uma newsletter precisa estar muito bem resolvida em sua proposta para atrair o interesse e não acabar sendo deixada pra lá, ou indo parar na caixa de spam.
- Não vá parar na caixa de spam
Embora newsletters possam ser utilizadas para divulgação também, é importante que tenham conteúdo relevante que atraia a atenção de quem lê.
Uma newsletter que funcione como um “mural de avisos” ou como um material de divulgação publicitário vai acabar invariavelmente na caixa de spam.
- Seja consistente e próximo
Mantenha um formato, um tom de voz e os assuntos, mas também seja aberto para estabelecer uma relação com quem lê. As newsletters que passam a sensação de proximidade são aquelas que trazem os melhores resultados porque criam vínculos com quem lê e passam a fazer parte da rotina das pessoas.
Quer saber mais sobre estratégias digitais, formatos de conteúdo, SEO, estratégias para publishers, tecnologia e inovação?
Então confira outros conteúdos no site da PYXYS!