Muito além do Google: 4 maneiras como a descobertas texturizadas são revolução dos mecanismos de busca
Prepare-se: com a chegada do fenômeno das descobertas texturizadas, a maneira como nós descobrimos conteúdo na internet está mudando. Os usuários estão questionando os antigos mecanismos de busca e dependendo mais dos dados ricos das redes sociais. Em nossas buscas pela Internet, estamos explorando formas visuais, colaborativas e baseadas em experiências pessoais. Nossas jornadas de […]
Prepare-se: com a chegada do fenômeno das descobertas texturizadas, a maneira como nós descobrimos conteúdo na internet está mudando. Os usuários estão questionando os antigos mecanismos de busca e dependendo mais dos dados ricos das redes sociais. Em nossas buscas pela Internet, estamos explorando formas visuais, colaborativas e baseadas em experiências pessoais. Nossas jornadas de descoberta começam em lugares novos e inusitados como Reddit, TikTok ou Roblox, influenciando o tipo de informação que procuramos de uma maneira mais caótica e descentralizada.
- Desapontamento com antigas formas de busca
A maneira como nós descobrimos conteúdo na internet está mudando! Os usuários estão questionando os antigos mecanismos de busca e dependendo mais dos dados ricos das redes sociais. Estamos explorando formas visuais, colaborativas e baseadas em experiências pessoais. Nossas jornadas de descoberta começam em lugares como Reddit, TikTok ou Roblox, influenciando o tipo de informação que procuramos.
- Auxílio coletivo nas redes sociais
À medida que os resultados oficiais de busca perdem gradualmente sua brilho, as redes sociais se tornaram pontos de partida para o conteúdo amigável à descoberta – desde as avaliações honestas e não marcadas no Reddit até uma explosão de transmissões ao vivo, duetos, costura e outros conteúdos de reação.
- Busca é sobre curadoria de informação, não coleta
Em um mar crescente de conteúdo, a busca e a descoberta se tornaram menos sobre busca de informação e mais sobre curadoria. E, enquanto as pessoas sempre se concentraram em conteúdo guiado por experiência humana subjetiva, agora estão chegando a isso mais cedo na jornada: as excursões do TikTok e os subreddits já não são um ponto de refinamento no final de uma jornada de busca, mas um ponto de partida para a descoberta.
- O mundo das buscas por “sensação”
A busca por sensações está mudando a forma como as pessoas exploram a internet e descobrem novos conteúdos. Em vez de uma palavra-chave clara ou específica, as pessoas estão baseando suas jornadas de descoberta em torno de um humor, estética ou sensação. Isso está contribuindo para o sucesso de plataformas como o Pinterest, que organiza a informação com base em códigos estéticos intuitivos, ou o TikTok, que permite que os usuários sigam o fio de um som “tendência”. Esta mudança no comportamento dos usuários está permitindo uma jornada de descoberta mais pessoal e imersiva.
Resumindo, as pessoas estão começando a resistir aos algoritmos e a como eles escolhem a visão única do mundo online que vemos. Em vez disso, os usuários querem olhar além da cortina de suas próprias páginas e feeds, em busca de um vislumbre mais aleatório e inesperado do que a web tem a oferecer. Isso está permitindo que as pessoas experimentem novos e desconhecidos conteúdos e ideias, trazendo novas perspectivas e possibilidades para o mundo online.
A revolução das descobertas texturizadas está mudando a forma como as pessoas exploram a internet e descobrem novos conteúdos. De plataformas baseadas em dados sociais, a buscas personalizadas por sensações e descobertas inesperadas, estamos vendo uma mudança fundamental na forma como navegamos na web. É uma era emocionante para a descoberta e estamos animados para ver onde nossas buscas nos levarão no futuro.
Quer conhecer mais sobre SEO, estratégias de conteúdo para publishers, tecnologia e inovação?
Então confira outros conteúdos no site da PYXYS!