Como o Jornal do Carro saltou de um faturamento anual de R$1 milhão para R$30 milhões
Hoje, o JC conta com mais de 1,3 milhões de usuários ao mês e seu faturamento anual saltou de R$1 milhão para R$30 milhões em 5 anos.
Já imaginou uma marca se tornar referência no seu segmento, mas correr o risco de ser extinta por falta de receita? Isso aconteceu com o Jornal do Carro, do Estadão. Conheça esta história a seguir:
A solução:
Construímos um produto digital que entrega hoje resultados mensuráveis a montadoras e concessionárias, com o endosso Jornal do Carro e a credibilidade do Estadão.
Com estratégia de dados, conteúdo e performance, aproximamos usuários interessados em comprar carros aos melhores produtos adequados a cada perfil.
Simples. Efetivo. Transformador.
- Negócios e estratégia digital
Transformação digital para publishers
Estudo e mapeamento de mercados - Dados e tecnologia
Desenvolvimento de produto digital - Conteúdo e social
Criação de conteúdo multiplataforma - BI e performance
Gestão de performance
Geração de leads qualificados
Geração de tráfego qualificado
O desafio:
- Apesar de ser referência no mercado automotivo, o caderno impresso do Jornal do Carro sofria com o baixo número de anunciantes.
- No digital, havia apenas um site que servia como repositório on-line dos conteúdos do impresso.
- O faturamento digital do JC era quase zero.
Precisávamos:
- Encontrar um modelo de negócio que trouxesse aumento de receita no meio digital
- Construir um posicionamento digital estratégico para a marca se tornar relevante para os anunciantes
Resultados:
A transformação do Jornal do Carro aconteceu tanto do ponto de vista de negócios quanto de audiência.
Hoje, o JC conta com mais de 1,3 milhões de usuários ao mês e seu faturamento anual saltou de R$1 milhão para R$30 milhões em 5 anos.