Como os portais de Mobilidade do Estadão chegaram a uma audiência de mais de 3 milhões de usuários por mês
Hoje, o portal Mobilidade Estadão é o único que trata, com exclusividade do assunto. E mais: atinge mais de 3 milhões de usuários por mês;
A solução:
Desenvolvemos um produto digital agregador: o portal Mobilidade Estadão, o único que trata com exclusividade do tema no Brasil.
Soluções deste case:
- Negócios e estratégia digital
Estudo e mapeamento de mercados
Growth Hacking - Dados e tecnologia
Desenvolvimento de produto
User Experience & User Interface - Conteúdo e social
Criação de conteúdo multiplataforma
Estratégia de SEO - BI e performance
Gestão de performance
Geração de tráfego qualificado
O desafio:
- O carro dominou as grandes cidades a ponto de elas pararem.
- Começaram a surgir os carros por aplicativo, as bikes e patinetes compartilhadas e o tema mobilidade urbana era uma tendência ainda pouco explorada.
- O Estadão já cobria o tema em conteúdos dispersos pelas editorias carros, economia e imóveis, mas havia espaço para um passo além:
- Se apropriar do tema Mobilidade com um portal proprietário e especialista que atendesse à demanda crescente de busca do usuário e do mercado anunciante
Resultados:
Hoje, o portal Mobilidade Estadão é o único que trata, com exclusividade do assunto. E mais:
- Atinge mais de 3 milhões de usuários por mês;
- Tem como parceiras grandes marcas como CCR, Veloe, Porto Seguro, 99, Dunlop;
- Realiza os maiores eventos dentro do segmento de mobilidade, como o New Mobility no Salão do Automóvel e Fenatran e o Summit Mobilidade Urbana;
- Tem uma versão impressa que impacta 600 mil pessoas por cada exemplar da edição.