Como o Estadão Imóveis cresceu 810% o número de usuários mensais em plena pandemia
Aumentamos o faturamento digital do Estadão Imóveis, que hoje é 36% do total. E mais: crescemos 810% de usuários mensais em plena pandemia.
A solução:
Criamos um site com algoritmo proprietário que entende a navegação do usuário e recomenda conteúdos e publicidades personalizados para as diferentes fases da jornada de compra ou aluguel de um imóvel.
Soluções deste case:
- Negócios e estratégia digital
Estudo e mapeamento de mercados
Estratégia comercial para vendas digitais
Growth Hacking - Dados e tecnologia
Desenvolvimento de portal inteligente
User Experience & User Interface - Conteúdo e social
Estratégia de SEO
Criação de conteúdo multiplataforma
Gerenciamento de redes sociais - BI e performance
Gestão de tráfego qualificado
Web analytics
O desafio:
- A relevância do segmento de Imóveis dentro do Estadão tinha sido perdida com o passar dos anos.
- A audiência era pouco engajada e o faturamento digital no segmento ainda era inexpressivo.
- As personas eram tratadas da mesma forma, independentemente do seu perfil ou momento: o interessado em comprar ou alugar o primeiro imóvel, o que estava de mudança, o que desejava fazer um upgrade de moradia e o investidor.
Era preciso:
- Desenvolver um produto digital que entregasse conteúdos sobre moradia de forma inteligente e relevante para cada usuário
Resultados:
Reduzimos a taxa de rejeição do Estadão Imóveis e aumentamos o faturamento digital, que hoje representa 36% do total.
E mais:
- O site teve um crescimento de 810% de usuários mensais em plena pandemia;
- 80% do tráfego vem da busca orgânica;
- A audiência de Estadão Imóveis cresce 40% ao mês.