Sua marca tem conteúdo, conversa com seus clientes?
Criar conteúdos úteis, divertidos e relevantes para os clientes é um elemento essencial de uma boa estratégia de marketing. Mas, para o palestrante de marketing americano Seth Godin, é ainda mais do que isso: “Marcas que não migrarem do marketing de interrupção para o marketing de permissão terão sérios problemas no presente”. Para ele, o […]
Criar conteúdos úteis, divertidos e relevantes para os clientes é um elemento essencial de uma boa estratégia de marketing. Mas, para o palestrante de marketing americano Seth Godin, é ainda mais do que isso: “Marcas que não migrarem do marketing de interrupção para o marketing de permissão terão sérios problemas no presente”.
Para ele, o marketing de conteúdo é o único marketing que resta às empresas nos dias de hoje.
Em um mundo inteiramente conectado, cheio de novidades e pontos de fuga, conquistar a atenção dos consumidores é o maior desafio que as marcas enfrentam. Campanhas tradicionais, modorrentas, que interrompem os afazeres das pessoas sem lhes dar nada em troca causam efeito oposto ao pretendido: não prendem a atenção, irritam o internauta.
É preciso fazer por merecer a atenção dos consumidores. E é aí que o content marketing entra, para contar boas histórias e construir uma relação de confiança e cumplicidade entre a marca e seus potenciais clientes.
O content marketing é, provavelmente, o meio mais consistente e eficaz para estabelecer conexões duradouras com os consumidores. E começa muito antes da primeira oferta. “Ele é um compromisso. Não uma campanha”, ensina Jon Buscall, consultor de marketing sueco e especialista em estratégia de conteúdo.
A venda vem como consequência natural do relacionamento entre a marca e seus consumidores.
E como construir esse relacionamento com os clientes com conteúdo?
Simples: agindo de boa-fé e oferecendo, por meio de textos e vídeos de qualidade, as soluções mais eficazes para as dores dos consumidores, em vez de tentar lhes empurrar o produto logo de imediato.
Mecanismos de busca, como o Google, só existem porque as pessoas precisam de informações para suas dúvidas e buscam soluções de conteúdo para os seus problemas.
Produzir textos e vídeos de qualidade, que respondam às dúvidas e atendam anseios dos consumidores, é o que faz não apenas uma marca ser encontrada pelo Google como também ser respeitada e querida por seus potenciais clientes. A venda, claro, vem naturalmente.
“Na PYXYS, transformamos marcas em publishers, tornando-as autoridade nos principais temas do seu segmento”, diz Cíntia Santana, sócia da PYXYS. “O conteúdo atrai, chama atenção, fideliza e inspira as pessoas a tomar atitudes”.